terça-feira, 10 de março de 2009

Carta ao 1º Encontro Estadual da UJS (2009)


*Que força é essa que corre entre as veias e faz pulsar mais forte o coração? Que sensação é essa que causa arrepio e vontade de seguir em frente?

Ao ouvir vocês falarem com tanto fervor, meu coração pulsava mais forte. Cada palavra dita, cada sentimento expressado, cada lição ensinada me trazia a ânsia de me unir a esta luta prazerosa.

Em cada intervenção, uma nova expectativa, em cada um que falava, o exemplo de que vale a pena buscar algo mais. A vontade de lutar, de revolucionar me impulsionava a levantar e falar também, porém o medo e a insegurança que ainda me rondavam, impediu que eu fosse até a frente falar.

Mas não achei justa esta minha atitude, todo esse misto de emoções que também poderia motivar outras pessoas não deveria ficar só para mim. È preciso expressar para propagar.

E por isso estou aqui, com essas palavras soltas e confusas para afirmar que sou parte desse coletivo, e, que isso me traz orgulho. E nessa minha “fala”, só para concluir (satirizando os três minutos estabelecidos nas falas), não poderia deixar de fora aquela frase que nos encoraja e nos anima a prosseguir: “Socialismo eu acredito, ele vai ter a nossa cara!”.

*Esta foi à forma que encontrei para demonstrar o que senti ao ouvir os camaradas falarem na plenária do 1º Encontro Estadual da União da Juventude Socialista (UJS-SP)